domingo, 3 de janeiro de 2010

SuG - Heavy Positive Rock



SuG é uma banda de Oshare Kei japonesa, cuja gravadora é a Indie PSC, uma divisão da popular gravadora PS Company. Embora tenham começado há menos de 2 anos, a banda já possui uma grande quantidade de fãs. 2007 foi um ano muito importante para a banda, que nesse ano lançou dois singlese um mini-álbum, e foram incluídos no J-Rock Invasion, que aconteceu em Colônia, na Alemanha em dezembro. 2008 provavelmente também será um ano muito interessante para o SuG, uma vez que a popularidade da banda só vem aumentando.

Biografia



A banda SuG foi formada há três anos, em 2006, pelo vocalista Takeru, os guitarristas Masato e Yuji, antigos membros do TRAVEL e o baixista Shouta, antigo integrante da banda AmeriA. Em novembro, Mitsuru, conhecido como Aoshi na época que fazia parte da banda Retina, se tornou o baterista.






A banda começou suas atividades no início do ano de 2007, mas em fevereiro o baixista Shouta deixou a banda e foi substituído pelo baixista atual, Chiyu, ex integrante da banda Nana. Logo depois, o SuG começou sua fama. Seu primeiro lançamento em um CD foi uma música na compilação CANNONBALL vol. 3.






Depois de fazerem muitos shows durante a primavera e o início do verão, a banda aceitou o contrato da divisão indie da PS Company, uma das mais famosas e respeitadas gravadoras de visual kei.






Em agosto lançou um maxi-single, Scheat. Este foi seguido do seu segundo single, Alterna., lançado em setembro. Os dois foram muito promovidos e acompanhados de interessantes vídeos. Logo, a popularidade da banda cresceu de uma forma incrível.






No final do ano de 2007, o SuG lançou um mini-álbum chamado I SCREAM PARTY e estreiou fora do Japão na Alemanha, no dia 29 de dezembro, no J-Rock Invasion.






Em 2008 o SuG continuou bastante ocupado: participou da turnê stylish wave, lançou o seu primeiro full-álbum n0iZ stAr, um miniiálbum chamado de Punkitsch e já tem agendado o lançamento de um novo single para dezembro.






Em janeiro de 2009, o SuG será uma das bandas de abertura do show de 10 anos de sua gravadora PS COMPANY. Depois desses anos de trabalho duro e de diversos CDs lançados, não há dúvidas de que a popularidade dessa banda continuará a crescer bastante!







Formação



Takeru - Vocal



masato - Guitarra



yuji - Guitarra



Chiyu - Baixo



shinpei - Bateria 



Ex-Membros


Mitsuru - Bateria (saiu em 2009)



Shouta - Baixo (saiu em 2007)


 Discografia



 Mini-Álbuns


I SCREAM PARTY (2007)


Punkitsch (2008)


 Álbuns


CANNONBALL vol. 3 (2007)


Sock Edge 2007 (2007)


n0iZ stAr (2008)


 Singles e Maxi-Singles


Scheat (2007)


Yumegiwa Downer (2007)


Alterna (2007)


Tricolour Color (2008)


39GalaxyZ (2009)


Life♥2Die (2009)


P!NK masquerade. (2009)


「gr8 story」 (2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário